A Caixa lançou nesta terça-feira (7) aplicativo e site para solicitação do Auxílio Emergencial com benefício para recebimento de valores de 600 reais ou 1.200 reais.
Autônomos e trabalhadores informais já podem solicitar o auxílio emergencial no valor de 600 reais – 1.200 reais, no caso de mães responsáveis pelo sustento da família, através do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial e do site lançados hoje (7) pela Caixa Econômica Federal.
Clique para fazer o cadastro pelo site
Clique para baixar o app para Android
Clique para baixar o app para iOS
O auxílio emergencial é um benefício financeiro do governo federal voltado para a redução dos impactos da Covid-19 e é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Para ter acesso ao auxílio é preciso cumprir todos os requisitos citados abaixo:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (3.135,00 reais);
- Não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família.
- Possuir Rendimentos Tributáveis inferiores ao valor de 28.559,70 reais no ano de 2018.
É preciso lembrar que para quem já possui cadastro no CadÚnico não é necessário efetuar novo cadastramento pelo aplicativo ou site. Quem já recebe o Bolsa Família não acumula dois benefícios e ficará com o auxílio que for de maior valor.
O pagamento dos valores, com início previsto para dia 9, será realizado via depósito bancário em conta indicada pelo beneficiário ou através de abertura de conta digital gratuita que possibilita saque, transferência e pagamento de boletos. O governo sancionou o pagamento do auxílio pelo período de três meses, podendo ser prorrogado.
A solicitação do auxílio também pode ser realizada pelas Agências da Caixa ou em Casas Lotéricas, mas o governo atenta para a necessidade de busca pelos atendimentos não presenciais devido a medida de isolamento social. O governo também disponibilizou o telefone 111 para esclarecimento de dúvidas.